claro Escuro

Sobre Nós

O projeto educacional da Escola Quintal da Vovó está baseado em valores como liberdade, respeito ao próximo, auto conhecimento e vivência intergeracional. Os nossos alunos são estimulados a construir conhecimento a partir de suas descobertas no contato com o mundo e com os objetos. No Quintal da Vovó o trabalho de educar não se limita somente à transmissão de conteúdos, pois favorece também a atividade cognitiva, social e psicológica do aluno

O processo de alfabetização é contínuo e tem como base a descoberta das letras, sílabas, palavras, números e de cálculos simples. Para isso, o Quintal utiliza como ferramentas de ensino, rodas de história, letras móveis, material dourado e investe no desenvolvimento de atividades lúdicas agrupadas por tema.

O ato do brincar também é outro alicerce do nosso projeto, pois é por meio de brincadeiras que a criança consegue expressar seus sentimentos em relação ao mundo social. Para saber mais sobre a nossa metodologia e tirar todas as dúvidas, entre em contato conosco.

Nossa História

Faça uma visita em nosso colégio